"Coma para preencher seu estômago e não seu coração" Esse foi o título de um texto escrito pela psicologa Carol Pinheiro. Ela expressou perfeitamente o que sempre tenho dito. " Quantos significados você já deu para a comida? (...) Ela muitas vezes assume o papel de uma bengala emocional. Desde muito cedo a alimentação se mistura à afeto, emoções e sentimentos. (...) Mas por que bengala emocional? A comida até pode servir momentaneamente como um suporte emocional, devido ao prazer imediato que ela proporciona, mas ela não pode solucionar o que está incomodando nem preencher o que está faltando. "
"Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não vou dizer que é fácil e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar...." (Tati Bernardi)
Gente, quando tomamos a decisão de mudar, de ser melhor do que éramos, a gente encontra força onde nunca esperaríamos. Sabe, esse processo de transformação não mudou apenas meu corpo exterior, mas principalmente o interior. Vocês têm diante de si uma pessoa que era extremamente emocionalmente fraca, que não vivia a vida simplesmente, mas procurava sempre passar desapercebido em meio a multidão. Nessa etapa, eu encontrava na comida um refúgio. Porém, quando decidimos mudar e enfrentar todas as dificuldades que aparecerão, a gente encontra força pelo fato de querer ser melhor, de procurar vencer. E se fosse fácil, não teria mérito. Pois, finalmente, grandes transformações acontecem de dentro para fora.
Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!
Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...