Muito prazer! Meu nome é Lucas Siebert, nasci e resido em Anápolis GO. Tenho 17 anos e moro com minha família.
Se você der uma olhada da história da minha família, você observa que tenho uma genética e biotipo favorável ao ganho de peso. Minha tia, já chegou a pesar 130 kilos e foi submetida a uma reedução de estômago.
Bem, aos meus 7 anos, meus pais tomaram a decisão de ir residir na Espanha, Europa. Ao chegar lá, vivemos uma vida de sedentarismo, onde nao faziamos exercicio fisico e eramos consumados pela alimentação européia, marcada de bastantes massas, doces e chocolate! (Hmmm). Morei ali durantes alguns anos (6 exatamente), e sempre fui uma criança gordinha que não gostava de fazer esporte nem nada parecido.
Inclusive, agora me lembrei de uma história. Minha mãe. vendo aquela criança gordinha e sedentária, até tentava me colocar para fazer esportes, mais eu me recusava. Até um dia que ela deu um basta e disse para que eu escolhesse um esporte para fazer. Então fomos para o ginásio da cidade (eu ainda residia na Espanha) e avistei algumas crianças pulando na cama elástica. Pensei comigo: "Nossa que legal! Vou falar para ela que quero fazer trampolim." E assim eu fiz. Mas aquilo nao era nada do qe eu esperava. Cheguei lá, e era uma espécie de ginástica ritmica para homens (risos). Então eu comecei a frequentar aquelas aulas por uns 3 meses, inclusive fiz uma apresentação que eu dou até gargalhadas ao ver aquela "bolinha", de maio azul, dando cambalhotas. Enjoei, e passei a fugir das aulas indo para o parque.
Então, parei de fazer atividade fisica de vez e fiquei assim durante uns 3 anos. Regressei ao Brasil com 13 anos, e bastante gordinho.
Eu, com 13 anos voltando da europa.
Como sempre tinha sido uma criança sedentária, nunca tive uma resistência física boa, e muito menos adequada. Sempre tinha sido aquela espécie de gordinho birrento (kkkkkkkkkkkkk). Sempre comendo bastantes doces, refrigerantes, salgados, pasteis, frituras,.... Sempre! E bastante quantidade... A mamãe até brigava, mas de nada adiantava até cada um tomar conciência e uma decisão para que mudanças aconteçam. Eu sempre respondia " me deixe comer"!! Veja aqui, onde falo sobre a comida com um refúgio emocional.
Eu com meu maior peso, 108 kgs!
Então me cansei. Cansei de ser o típico gordinho. Cansei e queria mudanças. Então comecei a fazer trilhas de bicicleta junto com ele. Mais ainda nao tinha feito uma reeducação alimentar. Foi do mesmo jeito. As brincadeiras sem graça continuavam, e eu na minha plena puberdade tinha baixa autoestima.
Continuei a fazer trilhas de bicicleta e então adquiri resistêcia física. Na época chegamos a pedalar 85 km de trilhas! E, por circunstâncias, deixei de fazer as trilhas e comecei a fazer aerobox, step e jump.
E os resultados começaram a aparecer... Já teria perdido então 21 kilos atrevés da reeducação alimentar aliada a bastante exercício físico.
Então, pensei que deveria começar a frequentar uma academia. E assim fiz. Cheguei e tomei prazer por correr, e pela musculação. Na época eu já queria definir o corpo, mais ainda perdi mais 14 kilinhos.
Hoje eu vejo as minhas fotos antigas e percebo que eu realmente tinha uma visão distorcida do meu corpo, de como eu era. Eu nunca me imaginava, nem pensava que era daquele jeito, nem daquele tamanho.
(Postar antes e depois)
Antes e Depois
Antes e Depois: corpo
Antes e Depois: Rosto
Na primeira foto: 108 kgs
Na segunda: já tinha perdido 21 kgs
Na terceira: - 35 kgs
Hoje estou super feliz com os resultados e com o corpo que tenho. Continuo a fazer exercicios fisicos e como dito: "Aprendi a me alimentar saudavelmente, e viciei!! ". Agora, estou com 35 kilos perdidos, satisfeito com tudo o que tenho conquistado através do meu esforço. As brincadeiras sem graça acabaram, e me sinto honrado de poder ser exemplo para as pessoas. No inicio eu pesava 108 kgs, hoje e peso 73.
Criei um Instagram, onde posto a alimentação, dou dicas, e claro, aprendo com pessoas super especiais de lá, que tambem compartilham como eu dicas, receitas fits e nossas dificuldades e anseios.
A partir de agora, novas portas se abrem, novos sonhos, novas conquistas e nunca mais pretendo voltar a ser o mesmo. Mudanças são reais e acontecem, basta você querer, e deixar, dar liberdade e tomar uma atitude...
"Para ser um campeão voce tem que acreditar em si mesmo quando ninguém mais acredita. "
Lucas Siebert
Lucas Siebert
Quer ver receitas fits, lights e diets? Clique aqui!
Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!
0 comentários:
Postar um comentário