29 agosto, 2015

Palha italiana fit invertida: de leite ninho!

Hmmmm... a receitinha de hoje é de dar água na boca. O sucesso da palha italiana fit (clique aqui para ver a receitinha) foi tanto por aqui que decidi fazer uma nova versão da mesma... Pensei: se na palha italiana usamos o creme de chocolate e a bolacha sem sabor, podemos fazer também com bolacha de chocolate e creme branco! Então, quem me segue por aqui há algum tempo deve ter percebido que amo receitas com leite em pó desnatado. E surgiu a palha italiana fit de leite ninho! Vamos ao que interessa?! Prepara o print porque essa receitinha vale muito a pena! ;) 





Ingredientes:
1 pacote de bolacha integral (para a receita utilizei um pacote da bolacha nesfit leite e mel)
1 caixinha de pudim zero sabor leite condensado
300 ml de leite desnatado
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
Adoçante culinário a gosto (se achar necessário)


-Como fazer?!Primeiramente despedace as bolachas da forma que mais gostar. Eu gosto de deixar pedaços um pouco maiores, então despedacei as bolachas á mão. Porém, se preferir triture-as com ajuda de um liquidificador. Reserve.
Em uma panela despeje os demais ingredientes e misture bem. Leve ao fogo mexendo sem parar até que a mistura comece a desgrudar da panela, em textura parecida com brigadeiro ou mingau.
Misture as bolachas e leve à forma de sua preferencia. 
Leve ao refrigerador. Espere cerca de 2 horas e já estará pronto! 
Dica: caso tenha pressa, leve ao freezer por 20 ou 30 minutos. Quando já refrigerado, polvilhe leite em pó desnatado só para dar um charme. >.<




   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  














Quer acompanhar minha alimentação diária e não perder nadinha? Seja meu seguidor nas  redes sociais!






   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...


1 comentários:

  1. Nossa, que delícia!
    Vou testar fazer essa receita com leite sem lactose.
    Estou seguindo uma dieta (que encontrei bem aqui) e está muito boa.

    ResponderExcluir