18 novembro, 2013

Esfirra Maromba

Delicia, delicia... (Risos) De vez em quando dá uma vontade de comer um salgado bem gordo né? Pois faz muiiito tempo que não como nenhum desses... Eu queria um que fosse crocante por fora e macio por dentro. Como seria um pós treino deveria possuir carboidratos complexos (que liberem aos poucos o glicogênio no sangue) e proteínas. Então surgiu essa delícia. Fica de olho! 




Ingredientes (para duas porções):
Carne moída já frita (sem oléo como ensino aqui) e temperada (dica: escolha uma carne bovina magra, como patinho)
200 gramas de batata doce cozida
1 ovo
1 clara
3 colheres de sopa rasas de farelo de aveia
Tempeiros a gosto (usei alho, sal, açafrão e pimenta)

- Como fazer?!
Coloque em um refratário todos os ingredientes (menos a carne moída do recheio) e misture bem. Amasse a batata doce e forme uma pasta homogênea que não fique muito mole, nem demasiadamente dura; com uma textura que dê para modelar. Coloque em forminhas de silicone individuais. Forre-a com a massa. Coloque o recheio e cubra com a massa novamente. Leve por cerca de 30 minutinhos ao forno pré aquecido a 210 graus Celsius. 

Dica: faça as empadinhas e congele-as antes de assar. Quando necessário, é só levar elas ao forno e assar normalmente. 




   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!



   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...



0 comentários:

Postar um comentário