25 novembro, 2013

Alive: A comida como um refúgio



"Coma para preencher seu estômago e não seu coração" Esse foi o título de um texto escrito pela psicologa Carol Pinheiro. Ela expressou perfeitamente o que sempre tenho dito. " Quantos significados você já deu para a comida? (...) Ela muitas vezes assume o papel de uma bengala emocional. Desde muito cedo a alimentação se mistura à afeto, emoções e sentimentos. (...) Mas por que bengala emocional? A comida até pode servir momentaneamente como um suporte emocional, devido ao prazer imediato que ela proporciona, mas ela não pode solucionar o que está incomodando nem preencher o que está faltando. "

"Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não vou dizer que é fácil e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar...." (Tati Bernardi)
 Gente, quando tomamos a decisão de mudar, de ser melhor do que éramos, a gente encontra força onde nunca esperaríamos. Sabe, esse processo de transformação não mudou apenas meu corpo exterior, mas principalmente o interior. Vocês têm diante de si uma pessoa que era extremamente emocionalmente fraca, que não vivia a vida simplesmente, mas procurava sempre passar desapercebido em meio a multidão. Nessa etapa, eu encontrava na comida um refúgio. Porém, quando decidimos mudar e enfrentar todas as dificuldades que aparecerão, a gente encontra força pelo fato de querer ser melhor, de procurar vencer. E se fosse fácil, não teria mérito.  Pois, finalmente, grandes transformações acontecem de dentro para fora.


   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!



   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

2 comentários:

  1. oi, queria te dar os parabéns pela conquista, pelo blog e as receitas :) te sigo a pouco tempo mas já sou sua fã! gostaria de saber se você não poderia fazer um post com uma lista de compras, com as coisas que não podem faltar em casa, pra fazer as receitas, eu moro sozinha e sempre compro porcaria, o que é um grande problema... muito obrigada, um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola querida, mil perdões por demorar tanto a responder... Fiquei durante um tempo ausente do blog, porém já estamos voltando à ativa novamente. Obrigado pelo carinho, é por pessoas como você que dedico tempo a postar e compartilhar aqui dicas para continuarmos na nossa reeducação alimentar. Vou ver se faço esse post pra você essa semana que vem ok? um grande abraço.

      Excluir