04 janeiro, 2014

Alive: Comece 2014 mudando o seu DNA!

Algo que determina bastante nosso corpo é o nosso DNA, nossa genética. Se você der uma olhada na história da minha família, você observa que tenho uma genética e biotipo favorável ao ganho de peso. Uma tia, chegou a pesar mais de 130 kgs e teve que ser submetida a uma cirurgia bariátrica. Meu bisavô, faleceu devido a diabetes. Mas será que porque minha família tem essa história estou destinado a vive-la também? Com certeza não. A vida é feita de escolhas... E são elas que vão determinar o que você vai ser.


Fotos de 2009, com 13 anos.




 Morei na Europa durante a minha infância e pré-adolescência. Estava caminhando a passos largos para ser mais uma história de obesidade dentro da família. Vivia comendo bobagens: comida industrializada, gorduras, açúcares. Tudo o que não devia fazia... Exercícios?! Nada! E o que aconteceu? Me tornei uma criança obesa que apesar de tudo ainda reclamava de ser gordo. Qie ironia não? Nós somos frutos de nossas escolhas. Cheguei ao Brasil e continuei a engordar. Certo dia, me pesei e vi aqueles 98 kilos na balança. Disse a mim mesmo: não vou passar dos 100! Mas quem disse que consegui? Cheguei à enorme marca dos 108 kilos!

Fotos de 2009, com 13 anos.


 Então, em dezembro de 2011 tomei a atitude de mudar. Chega de se esconder através de máscaras e fingir ser feliz... Com uma auto-estima no chão e a vida emocional feita cacos, decidi não aceitar ser assim. Com o maior sonho da minha vida: formar uma família. Pensava: "quem irá me aceitar e querer assim?". Então, para realizar meu maior sonho, decidi mudar. Fiz a reeducação alimentar, exercícios e perdi 35 kilos em um ano e meio. No primeiro ano fazendo apenas aeróbicos, no segundo entrei na musculação e correndo 6 km por dia. Cheguei aos 8% de gordura e logrei definir meu corpo. E posso dizer, que em 2013 foi o ano de superação! O ano da minha virada. Foi ano que o sonho do blog se realizou, o ano em que vocês, seguidores do insta, entraram na minha vida, me dando apoio para continuar e seguir em frente; e todo esse carinho proporcionado por vocês me cercou... E você? Basta fazer suas escolhas... E esta história está sendo escrita a cada dia. Todos somos cadernos vazios. Escreva a sua história! Que em 2014, você possa dizer: foi o ano da minha superação! O ano da minha virada!!


Realmente quando vi essa foto fiquei chocado. Não costumava me expor desse modo durante o auge da obesidade na minha vida. Foto de 2011, com 15 anos. 




   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!



   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário