09 janeiro, 2014

Panqueca de Tapioca- Salgada e Doce

Gente, essa receita realmente é muito boa... Uma panqueca com uma textura super diferente. Massa puxenta, tipo dentro do pão de queijo sabe? Eu amo! E a receita é super simples, rápida e deliciosa. Fiz duas versões: doce e salgada! Vamos lá?




Ingredientes para a doce:
3 colheres de sopa rasas de polvilho azedo
1 clara de ovo
4 colheres de sopa de água
1 colher de café de fermento em pó
Adoçante a gosto
Canela a gosto (opcional)
Meia maça fatiada

-Como fazer?!
Super simples! Em um refratário pequeno junte todos os ingredientes (menos a maça fatiada, pois usaremos ela como recheio) e misture bem . Leve a frigideira anti aderente levemente untada e doure os dois lados. Recheie com a maça.
Dica: Substitua pelo recheio de sua preferência: geléia diet, banana, etc...


Ingredientes para a salgada:
3 colheres de sopa rasas de polvilho azedo
1 clara de ovo
4 colheres de sopa de água
1 colher de café de fermento em pó
Sal a gosto
Orégano a gosto

-Como fazer?!
Basicamente, seguindo os passos da doce. Em um refratário pequeno junte todos os ingredientes e misture bem . Leve a frigideira anti aderente levemente untada e doure os dois lados. Daí você pode usar o recheio de sua preferência. Eu usei um ovo feito na teflon sem óleo. Apenas aqueça no fogo baixo a panela anti aderente levemente untada, coloque o ovo e tampe.
Dica: essa receita é bastante versátil. Use a criatividade e recheie a gosto: queijo, peito de peru, presunto, requeijão, tomate, etc...




   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  






Quer acompanhar minha alimentação diária e não perder nadinha? Seja meu seguidor nas  redes sociais!
Instagram: @vivendo_em_dieta



Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 


0 comentários:

Postar um comentário