09 janeiro, 2014

Pizza fit: massa suave e crocante

Hmmm... Gente para quem gosta de uma massa crocante, sem farelos e deliciosa esta é a opção certa! Inspirado na dieta Dukan (onde consomem-se apenas proteínas, alguns carboidratos complexos e toleratos como farelo de aveia e amido de milho), foi feita essa massa se pizza. Levinha e facílima de fazer. E aqui, provando que quem está de dieta pode pizza sim! (kkkkkk)



Ingredientes:
2 colheres de sopa de amido de milho
2 ovos
2 colheres de sopa de requeijão zero (ou light)
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de café de fermento em pó
1 pitada de sal
1 pitada de orégano

-Como fazer?!
Leve todos os ingredientes, deixando o fermento em pó por último, ao liquidificador e misture até formar uma massa homogênea de cor clara. Adicione o fermento e misture delicadamente. A massa é bem líquida. Coloque a massa em sua forma de preferência levemente untada (de preferência uma assadeira antiaderente ou forma de silicone) e espalhe bem. Leve ao forno pré aquecido a 180° C por cerca de 10 minutos (na dúvida, faça o teste do palito). Tire a massa e faça o recheio a gosto. Depois é só levar novamente ao forno para gratinar.

Dica: use recheios lights! Eu usei peito de frango picado em pequenos pedaços, "frito" na panela antiaderente sem óleo como ensinei aqui. Depois acrescentei uma colher de sopa rasa de molho de tomate, pimenta e 1/4 de xícara de leite desnatado. Formei o molho e coloquei meia fatia de queijo light ( o que uso possui apenas 53 kcal por fatia ).

   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  






Quer acompanhar minha alimentação diária e não perder nadinha? Seja meu seguidor nas  redes sociais!
Instagram: @vivendo_em_dieta



Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 

0 comentários:

Postar um comentário