15 janeiro, 2014

Alive: Como preparar: Arroz integral e Feijão sem gordura


Boa tarde! Passando por aqui pra dar uma dica que vale ouro para quem está na dieta... Vamos aprender a fazer o arroz integral soltinho, macio e saboroso e um feijão com o caldo grossinho , saboroso e sem nada de gordura.

Quando comecei a usar o arroz integral era um sofrimento! (kkkk) Eu achava ele ruim, sempre ficava duro e demorava séculos pra cozinhar. Até que aprendi a fazer, e venho compartilhar com vocês. A dica é utilizar o quíntuplo (5x) da quantidade de água que a de arroz. Ex: se fizer 1 xícara de arroz integral, use 5 xícaras de água. Você deve pegar a panela, colocar a água, o arroz e o tempero a gosto (uso alho e sal), tudo sem levar ao fogo. Misture e leve ao fogo baixo a panela já tampada até a água secar. E prontinho! O arroz fica macio, soltinho e saboroso!


Já o feijão eu acho delicioso! Um caldo grossinho e saboroso, com um feijão bem cozidinho... Nada melhor não é? Muitos acreditam que o sabor do feijão temperadinho está em colocar gordura ou óleo, mas na verdade está no tempero. Eu uso um tempero completo (compro pronto já amassado, com pouco sal; de alho, sal e pimenta) e cebola.  A dica é colocar o feijão na panela de pressão, a água e o tempero. Misture bem. Descasque a cebola (uso uma cabeça) e pique-a grosseiramente.  Tampe a panela e leve ao fogo alto, contando 40 minutos após pegar a pressão. Quando você abre a panela o caldo já está mais grossinho, daí é apenas misturar bem com uma concha e todos os “pedaços” da cebola derretem no meio e não fica um sequer! Deixe uns 10 minutinhos no fogo baixo para engrossar o caldo e depois é só se deliciar! 



   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  






Quer acompanhar minha alimentação diária e não perder nadinha? Seja meu seguidor nas  redes sociais!
Instagram: @vivendo_em_dieta



Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 

0 comentários:

Postar um comentário