09 janeiro, 2014

Pastel de Forno 100% integral

E ai pessoal, estão gostando das novas receitinhas? Como vocês estão vendo, o Blog Vivendo em Dieta está a todo vapor neste 2014! E agora temos mais uma receitinha... Massa 100% integral! Mas porque consumir alimentos integrais é tão importante para a saúde e perca de peso? O alimento possui uma carga de índice glicêmico, e é ele que determina com que velocidade o carboidrato será transformado em glicose para ser depositado na corrente sanguínea! Então, ao consumir o alimento integral, ele vai liberando aos poucos a glicose no sangue. Além de por conterem mais fibras, deixam a sensação de saciedade por mais tempo no nosso corpo.  Então, vamos parar de blá blá blá e ir para a receitinha né? (kkkk)



Ingredientes:
1 xícara de leite desnatado
2 xícaras de farinha de trigo integral (caso queira que o sabor da massa fique mais suave use uma xícara de farinha integral e uma de farinha branca)
2 ovos (um será usado para pincelar os pastéis)
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal a gosto

-Como fazer?!
Coloque todos os ingredientes sobre uma mesa e amasse bem, formando uma massa homogênea. Feito isso, cubra a massa com um pano limpo e deixe-a descansar por 30 minutinhos. Abra a massa com um rolo e recheie como preferir (eu usei apenas carne moída "frita" sem óleo como já ensinei aqui, porém na minha opinião ficou um pouco "seco" o resultado final, então opte por um recheio cremoso). Feche o pastel e leve à uma forma levemente untada. Em uma xícara bata um ovo e pincele os pasteis para que tenham um aspecto final dourado e brilhosos. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourarem.



   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  






Quer acompanhar minha alimentação diária e não perder nadinha? Seja meu seguidor nas  redes sociais!
Instagram: @vivendo_em_dieta



Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 

2 comentários:

  1. Nossa Lucas adorei seu blog! Estava procurando mesmo um blog com receitas porque quando se faz dieta é realmente difícil continuar sem variar os alimentos. Vou segui-lo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola querida, mil perdões por demorar tanto a responder... Fiquei durante um tempo ausente do blog, porém já estamos voltando à ativa novamente. Obrigado pelo carinho. É por pessoas como você que dedico tempo a compartilhar dicas e receitas! Fica de olho que tem coisa nova. ;) Abraço!

      Excluir