10 novembro, 2013

Um dia com o "Vivendo em Dieta"

Holá! Você que está ai do outro lado da telinha pode ficar pensando como será que é minha alimentação diária. Praticamente tudo o que como diariamente eu posto no meu Instagram (se quer seu meu seguidor clique aqui). Eu não tenho nenhuma formação relacionada a nutrição ou educação física, porém eu compartilho o conhecimento que adquiro para poder contagiar o mundo com esse universo saudável. Hoje teremos uma postagem diferenciada: postarei minha alimentação diária. Vamos lá?

Café da manha: atualmente eu possuo uma dieta de hipertrofia, então minha alimentação se diferenciou um pouco. Porém quando estava na fase de perca de gordura procurava comer alguma fruta, com iogurte por exemplo, e aveia, ou bolacha integral. Como por exemplo essa taça do Pavê fit de Morango com Creme, que postei a receita.


No lanche da manha, procuro uma opção rápida, pois como estudo devo fazer uma refeição rápida e prática, como uma barrinha de cereal, por exemplo, ou uma bolacha integral. Porém fique alerta quando for comprar a sua barrinha, pois existem muitas no mercado cheias de gorduras e açúcares, então fique de olho na tabela nutricional.


Se você tem correria no dia a dia e é necessário que faça suas refeições em restaurantes, fique atento a escolhas saudáveis. Nosso prato deve ser composto pela metade dele com salada, e a metade composta por carboidratos e proteínas; ficando 1/4 dele para as proteínas e 1/4 para os carboidratos, como vemos na foto a seguir. Outra dica é que não façamos a ingestão de líquidos durante a refeição, pois atrapalha na digestão e absorção dos nutrientes. Quando for comer em restaurantes, quando não houver arroz integral, opte por mandioca cozida, por exemplo, pois normalmente ela é apenas cozida na água enquanto no arroz eles exageram na dose de óleo. E nem precisa falar que é pra pular a parte das friturinhas né? (Risos)


No lanche da tarde, é a minha refeição pré-treino, ou seja, preciso de carboidratos que me proporcionem energia e proteínas. Gosto de consumir banana nessa refeição, pois ela me proporciona energia. Faço um shake com ela batida com gelo e leite desnatado. Na foto abaixo, salpiquei umas poucas castanhas de caju, uma oleaginosa.


No jantar, uma reedução de carboidratos, pois não é necessária a ingrestão deles ( para perca de gordura) pelo fato que não utilizaremos a energia proporcionada, o que gera gordura localizada. Então opte por uma salada e um grelhado.


Vale a pena lembrar, da importância que devemos consumir menos carne vermelha, e optar mais por carne branca. Limitando a ingestão de carne vermelha a 3 vezes por semana.

E por último, na ceia, temos um shake, feito com albumina (clara de ovo em pó), água e amendoim (oleaginosa). Para que não ocorra catabolismo, durante o sono.


E lembrando da importância da ingestão de água para o nosso corpo. Eu consumo cerca de 3 litros diariamente. E traz enormes benefícios: para a pele, cabelos, enfim, para todo o nosso organismo.



   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!



   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário