11 setembro, 2013

Alive: Como preparar os alimentos?

Algo que influencia bastante em nossa dieta é a forma como é preparado o alimento a ser consumido. De nada adianta se matar na academia se você nao possui uma alimentação equilibrada. Comer frango é bom? Sim! É ótimo por ser uma fonte de proteínas magra. Mas ai vem um " Zé Mané" que diz que está de dieta e come frango frito... Então vou dar dicas básicas hoje de como preparar os alimentos, de forma saudável. Esse frango aqui, foi frito apenas em água! E olha como ficou douradinho...


Em uma frigideira anti-aderente, coloque 3/4 de xícara de água e leve ao fogo. Quando estiver fervendo acrescente o frango (ou carne moída, ou bife bovino, etc...). Deixe no fogo alto e fique de olho. Se for necessário, depois regue com um pouquinho mais de água para que a panela "solte" o sabor, e o douradinho. 
Dica: este modo de preparo, pode e deve, ser usado para fazer couve refogada. 


Outra dica, é a do ovo. Ovo "frito", sem óleo e pronto em apenas 2 minutos. Quebre o ovo em um refratário própio (encontrado até em supermercados) e leve ao microondas por 2 minutos. Pronto! 

A pipoca, quando consumida da forma correta é ótima dentro da dieta. Ela possui má fama pois sempre é consumida com imensas gorduras (manteiga, óleo, etc..) ou com açúcares (caramelo, etc...). Uma dica para preparar sua pipoca sem óleo é coloca-la em saco de pão. Aqueles que quando você compra o pãozinho francês na padaria... Coloque uma xícara de milho de pipoca com 1 colher de sopa de água. Leve ao microondas e pronto! 
  


   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário