03 setembro, 2013

Bolo fit de cenoura

Sabe aquele bolo de cenoura da vovó? Delicioso né? Mais logo vem na cabeça: não posso, estou de dieta! Aah mas é pra isso que temos essa receitinha que sinceramente ficou sensacional!! Bolo fit de cenoura com direito a calda de chocolate e tudo! Mas espera ai, não está entendendo nada?! Você leu chocolate, bolo e dieta na mesma frase! Acha que estou doido né?? Que nada! Dá uma olhada nessa delicia e confere a receitinha:


Ingredientes para o bolo:
2 cenouras médias
2 ovos
2 claras
4 colheres de sopa de farinha de aveia
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
100 ml de leite desnatado (1/2 xícara)
2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó (uso o tal qual)
1 colher de café de fermento em pó

-Como fazer?!
Leve todos os ingredientes, menos o fermento, ao liquidificador e bata por 5 minutos aproximadamente, até formar um creme homogêneo e de cor alaranjada. Acrescente o fermento em pó e misture. Despeje a massa em forminhas de silicone e leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 25 ou 30 minutos.


Ingredientes para a calda:
2 scoops de leite em poo (60g)
3 col de cacau em po
4 col de adocante em pó
200 ml de leite desnatado

-Como fazer?!
Leve todos os ingredientes a um refratário de sua preferencia e misture formando um creme de cor escura. Leve ao microondas por 3 minutos, parando o tempo a cada 30 segundos para mecher. Quando os bolinhos estiverem frios, despeje sobre eles a cobertura e delicie-se sem que tenha peso na conciencia! (Risos)

Receita modificada e inspirada na querida Thais Massafera (@thaismassa)

   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário