26 setembro, 2013

Blini com Creme de Manga

Hoje temos uma receitinha no capricho... Uma receita simples, porém diferente. Diferente, porém conhecido. O blini é uma espécie de crepe ou panqueca Russa que foi adotado pela culinária francesa. E assim você pode combina-lo com o que quiser. É uma base perfeita para qualquer sabor. E no caso, vou apresentar pra vocês a doce, acompanhada de um delicioso creme de manga, algo parecido com uma compota. E como tudo por aqui, opções para não sair da linha... Fique atento!



Ingredientes para os Blinis:
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de sopa de adoçante culinário
Essência de baunilha a gosto
1 colher de café de fermento em pó

- Como fazer?!
Junte todos os ingredientes em um refratário e bata com o garfo. Forme uma massa homogênea e clara. Pegue uma panela antiadetente, e aquece-a no fogo alto. Quando quente, em um molde pequeno e redondo, distribua a massa em pequenas porções de 1 colher de sopa, tostando os blinis dos dois lados.

Ingredientes para o creme de manga:
1 manga média
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
Adoçante a gosto
100 ml de suco de manga light
6 gramas de gelatina incolor 

-Como fazer?! 
Lave a manga e descasque-a. Feito isso pique a manga. Coloque os pedaços dela em um mixer ou liquidificador e acrescente os demais ingredientes, menos a gelatina. Em um pequeno recipiente, dilua a gelatina em 3 colheres de sopa de água morna. Adicione a gelatina diluída ao creme e leve a geladeira por 3 horas. 


   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário