08 setembro, 2013

Pão de Queijo Maromba


Uma das coisas que sempre me faziam enfiar o pé na jaca ( sair da dieta) era isso: um pão de queijo quentinho saindo do forno. Mas graças ao bom Deus, até que enfim essa receita deu certo e ficou muito bom; com gosto de pão de queijo, cara de pão de queijo, chero de pão de queijo! E vocês não vao acreditar do que ele é feito: batata doce! Dá uma olhadinha ai...



Ingredientes:
2 xícaras de porvilho azedo
150 g de batata doce cozida e amassada
100 g de cottage
80 g de queijo minas (frescantino) zero gordura
2 ovos
75 ml de água
1 colher de chá de fermento em pó (pode ser feito sem, que também dá certo)
sal a gosto



-Como fazer?!
Esse literalmente teremos que colocar a mão na massa. Misture todos os ingredientes deixando o fermento por último. Amasse bem com as mãos, formando uma massa espessa, de cor clara e homogênea. A massa ficará consistente. Se achar necessário, acrescente mais porvilho até dar o ponto. Faça as bolinhas, usando uma colher de sopa como pedida do tamanho, e coloque em uma forma untada (sem excesso de azeite, ok? para isso espalhe o azeite ou óleo com um guardanapo ou papel toalha). Leve ao forno pré-aquecido a 230°C  até que fiquem dourados (cerca de 20 ou 30 minutos). Agora simplesmente se delicie sem ter peso na consciência.

Inspiração: Amanda Cardoso (@amandacardosoo)




   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário