01 julho, 2013

A importância de mudar o treino


Quando eu passei pela fase de emagrecimento, não tomando nenhum remédio nem nada do tipo, eu fazia, e ainda faço, bastante exercício físico. Na verdade eu sinto prazer em ir para a academia, em me exercitar, em correr... E esse prazer está ligado não somente à endorfina que meu corpo libera na pratica de esportes, mas também a um bem estar físico e mental.  
Como disse na minha apresentação, eu passei por várias fases de exercício físico, o que não deixou que o meu metabolismo se acostumasse. Então sempre mantive um pique alto. A cada trilha de bicicleta feita, a cada aula de jump, step ou aerobox, a cada corrida, a cada treino de musculação eu me esforcei e esforço para dar o melhor de mim. 



Mais ai você pensa: "qual a importância de mudar meu treino?". Bem, é importante mudar o seu treino de musculação em um período de 3 em 3 meses pelo menos, pois com certos tipos de treino a musculatura se acostuma e não surgem mais os resultados tao esperados. Não vai adiantar aumentar o peso, fazer mais repetições, que o músculo já vai estar acostumado com o tipo de treino e aquelas mesmas repetições diárias.  E é importante lembrar que é sempre bom estar inovando na sequência do treino também.
Ajuda bastante a variação de movimentos e treinos para cada dia mais os músculos crescerem, com qualidade, você deve mudar de treino quando atingir o seu pico, ou seja, quando você sentir que a execução e as cargas estão muito fáceis.

0 comentários:

Postar um comentário