03 julho, 2013

Torta fit de Abacaxi com Coco



Pré-para que agora é hora.... De pirar o cabeção!! (Risos)  Receitinha mais surpreendente, deliciosa, maravilhosa, sensacional e ainda é fit!! Parece uma jacada mais não é! Na hora que estava comendo, chegaram em mim e disseram que eu ia engordar... (Risos) Bolo de abaxi! Com cobertura e recheio! Hmmm... receitinha deliciosa e caprichada! Ótima para o lanche da tarde! Toma nota:

Ingredientes para a massa:
1 ovo
2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado
1 colher de chá de requeijão light
1 e 1/2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de leite em pó desnatado
1/2 pacotinho de cligh (suco em pó com baixo teor de sódio e zero açúcar) de abacaxi com gengibre
1 colher de café de fermento em pó
Essência de baunilha a gosto
Se achar necessário, use adoçante

- Como fazer?!

Bater muito bem o ovo com um garfo. Acrescente o restante dos ingredientes, deixando o fermento em pó por ultimo,  e mexa bem. Coloque a mistura em um refratário de sua preferencia e leve ao microondas por 2:30 min.

Como cobertura e recheio, usamos um mouse.

Ingredientes para o mouse:
4 colheres de sopa de leite desnatado em pó
100 ml de leite desnatado
1/2 pacotinho de clight de abacaxi e gengibre (o resto do que usamos na massa do bolo)
1 colher de sobremesa de gelatina zero de abacaxi

-Como fazer?!
Misture tudo, formando o creme. Se preferir leve a geladeira.

Para a montagem:
Ingredientes:
Abacaxi picado
Coco ralado, desengordurado sem açucar.

- Como Montar?!

Com o bolo já frio, corte-o ao meio, para poder rechea-lo. Pegue o mouse, e coloque no bolo como recheio junto com alguns pedaços da fruta e um pouco do coco ralado. Decore como preferir!

* Dica: Use a abuse da sua imaginação! Pode fazer o mesmo bolo com diferentes sabores e combinações de frutas; abacaxi, amora, maracujá, morango, frutas vermelhas.... Sao inumeras possibilidades! Teste e nao fique de fora!


   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!

   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 

0 comentários:

Postar um comentário