23 julho, 2013

Pizza fit Crocante de Frango com Peito de peru


Essa receitinha é muito boa, e foram as seguidoras da "dieta dukan" que a criaram. Uma massa deliciosa, crocante e ainda saudável! Mas espera ai!...  "pizza" e "dieta", não são duas palavras que combinam na mesma frase. Pois agora podem ser! Você comer pizza e nao sair nem um pouquinho da dieta! :D E depois ainda tem gente que diz que comer saudável é difícil né?!



Ingredientes para a massa:
3 colheres de sopa de farelo de aveia
Farelo: esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas. 
Farinha: obtida da parte mais interna do grão e, assim, perde na carga de fibras. (Eu opto por usar farelo, mas ele possui um sabor mais concentrado que a farinha. Use o de sua preferencia.)
1 colher de sopa de amido de milho (Maizena)
1 ovo
1 pitada de sal
1 xícara de café de leite desnatado 



- Como fazer?!
Misture tudo e despeje em uma forma de silicone. Leve ao forno pre aquecido a 180 °C por 20 minutinhos.  


Ingredientes para o recheio:
1 peito de frango
tempero a gosto (usei alho, sal, pimenta do reino)
1/2 xicara de leite desnatado
1 tomate 
3 colheres de sopa de ketchup heinz 
1 colher de chá de mostarda
Queijo light de sua preferencia (eu usei o queijo prato light da polenghi)
Orégano a gosto

- Como fazer?!
Cozinhe o frango com os temperos, e desfie. Leve o tomate, ao mixer com um pouquinho de água, o ketchup e a mostarda para que se forme um "molho". Despeje o molho no frango e adicione o leite desnatado. Despeje o recheio sobre a massa e cubra com o queijo. Salpique com o orégano e leve novamente ao forno para derreter o queijo. 






   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário