03 julho, 2013

Quiche integral de carne moída e ricota







Para a farinha de torrada:
Torradas intregrais light
2 castanhas do pará
-Como fazer?!
Triturar tudo até dar 1 xicara.

Para a massa:
Ingredientes:
200g de cenoura cozida,
2 ovos,
1/2 xícara de leite desnatado,
 3 colheres de sopa de farelo de aveia  
1 colher de semente de linhaça triturada ou farelo de linhaça
1 colher de chá de fermento
½ xicara de farinha de torrada


-Como fazer?!
Bater todos os ingredientes, menos a torrada moída, no liquitificador para virar uma massa. Depois acrescente a torrada moída e misture.

Para o recheio:
100 g de ricota amassada
100 ml de leite desnatado
Orégano
100 g de carne moída (patinho) refogada.
Tomate em rodelas.
Sal a gosto.
- Como fazer?!
Amasse a ricota, esfarelando-a com um garfo. Acrescente o leite desnatado, o orégano e o sal (use com moderação).






 Para montar:

Forre o fundo da forma de sua preferencia, com o meia xicara de farinha de torrada com ½ colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Despeje ½ xicara da massa. Coloque o recheio; sendo primeiro o “creme” feito com a ricota, depois a carne e por ultimo as rodelas de tomate. Despeje o restante da massa e leve ao forno pre aquecido a 230 ° C por 30 minutos. 











   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!

   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 

0 comentários:

Postar um comentário