29 julho, 2013

Bem casado fit



Quem não ama bem-casado? Eu gosto muito, mais será que é necessário a gente esperar um casamento pra come-los? Claro que não! Esse daqui mata a vontade de comer um bem casado e ainda fica na dieta! o/  Eu nunca tinha visto a receita de um bem casado, então decidi criar uma. No começo, peguei, fiz a massa e ficou uma delicia,... Mais levei a massa em forma de aluminio untada, e o que aconteceu? Pregou tudo na forma e virou uma bagunça!! Então da segunda vez, levei a massa na forma de silicone mesmo, que nem precisa untar, e deu tudo certinho! Mais ai você pode pensar: mais, bem casado não é recheado de doce de leite? É sim! Mais, eu pesquisei um pouco as embalagens, até dos doces de leite diet, e achei muito gorduroso.... Então decidi criar o meu! Pesquisei na internet, algumas receitas e vi uma, com açucar mascavo e leite desnatado, e assim leva ao fogo brando, mechendo por um tempão! Fiz... Resultado? O doce de leite ficou com gosto de rapadura, por causa do açucar mascavo, então reprovei! E criei um recheeio, delicioso! Dá uma olhadinha:




Ingredientes para a massa:
5 ovos em temperatura ambiente (separe as claras e as gemas)
1 xicara de cha de farinha de aveia
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de sopa de maizena
Adoçante a gosto

-Como fazer?!?!
Bata as claras em neve. Depois acrescente o adoçante e as gemas e deixe bater por 10 minutos. Passados, coloque a farinha de aveia, a maizena e o fermento em pó (peneirados, juntos) e deixe por mais 5 minutinhos. Será formada uma massa fofa, clara e homogenea. Despeje as massas sobre duas formas de silicone com  mais ou menos 30 cm de diametro. Leve ao forno pre aquecido a 180°C por 15 minutos.

Ingredientes para o recheio:
1 caixa de creme de leite de soja (200g )
6 colheres de sopa de leite em po desnatado
3 ou 4 colheres de sopa de coco ralado (desidratado e sem acucar)
Essencia de baunilha a gosto
Adoçante a gosto
Como fazer?!
Leve o creme de leite para gelar. Depois, misture todos os ingredientes em um refratário até que se obtenha uma massa homogênea.

Para montar:
Pegue uma forma redonda e pequena de cortar biscoitos; se não tiver acredito que sirva a boca de um copo, mais os biscoitos ficarão maiores; e corte a massa. Em seguida, recheie uma rodela da massa, com mais ou menos meia colher de sopa do creme, e cubra com a outra rodela.

Sobrou massa, quando vocêr cortou os biscoitos em rodela? Veja como aproveita-las nessa Torta congelada de Kiwi!  

Dica: para mudar, use a criatividade! Eu dividi a receita em duas partes e coloquei corante vermelho e azul. Entao, pode fazer com varios recheios! Pasta de amendoim; incluir na receita do recheio cacau em pó para ser de chocolate, trocar o coco por castanha do pará, por pedaços pequenos de frutas, etc!





   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário