27 julho, 2013

Pessoas que nos Inspiram: Karime Hamoui

E hoje, sexta-feira, temos o quadro "Pessoas que nos Inspiram". Vamos falar sobre alguém muito especial chamada Karime Hamoui (@karimehamoui). Eu a conheci, através do meu instagram, logo nos primeiros dias que eu o tinha criado e começamos uma amizade. E ela já se tornou muito especial. Me baseei no seu blog, para poder contar um pouco da sua história. Uma vida marcada por pressões, momentos de desespero e dificuldade, mas que em certo momento ela encontra força e consegue vencer. Me emocionei muito quando li sua história. Então, vamos conhecer um pouquinho dela?


Karime Hamoui


Karime Hamoui, 20 anos, emagreceu 37 kgs através da cirurgia bariátrica. Tudo começou com uma infecção no ouvido quando ela tinha apenas 8 anos, e teve que fazer um tratamento com corticoide, e resultou que começou a engordar e não parou; assim, com 12 anos ela pesava 75 kgs, e com 15, 83.


Na sua adolescencia ela teve o acompanhamento com muitos endocrinologistas, mas sempre sofria o efeito sanfona. Acredito que era pressão demais para uma adolescente, que deveria abrir mão de uma vida para começar a viver de outro jeito. E assim, como eu, não adianta a pressão de outras pessoas. Até que voce não decide lutar para si mesmo, para o seu proprio bem, nada adianta. E o pior, aos 15 anos, ela gostava de um garoto e sofreu humilhação por parte dele e de seus amigos, o que a fez entrar em depressão.  Os anos se passaram, e Karime, engordou 10 kgs em 8 meses após uma cirurgia para retirar o apêndice.



Gente, e sempre acontece a gota d'agua; aquele acontecimento quando parece que abre nossos olhos para vermos que precisamos tomar uma atitude e mudar. E com ela não foi diferente. Pelo contrário, foi uma cena bem marcante. Ela ia entrar no banho, e quando tirou sua roupa, se olhou no espelho e começou a chorar. Depois de chorar uns 5 minutos diante do espelho, sua mãe se depara com a cena. "Eu estava acabada. Eu gritava e queria, literalmente, pegar uma faca e cortar fora minha barriga, minhas coxas, braços... Minha mãe chorava mais que eu." E então, no dia seguinte ela foi se consultar com um medico gastro. Então Karime foi submetida a uma cirurgia bariátrica, que consiste em retirar um pedaço do estômago. Hoje, sua meta de peso já foi atingida, a que o médico tinha estabelecido para ela também. Ela tem alimentação regrada e faz exercício todos os dias. E já passou pela cirurgia de retirada de pele.


Antes e Depois

Antes e Depois


A seguir, uma entrevista exclusiva feita com a querida Karime Hamoui:

* Karime, você emagreceu através da cirurgia bariátrica, e muita gente pensa que por isso você nao teve mérito. Você tem enfrentado certo preconceito pelas pessoas por causa disso?
Infelizmente sim. Quando eu falo que fiz cirurgia, muitas pessoas arregalam os olhos por eu ser nova, ou olham torto e me julgam. Outras achavam que não era necessário, outras me chamam de preguiçosa. É complicado.

* Eu perdi 35 kgs, você 37. Sempre costumo dizer, que antes eu não tinha noção de como meu corpo era. Como você se sentia antes da sua operação? Você sabia como realmente era seu corpo ou assim como eu se "enxergava com outros olhos"?
Nossa, bem isso! Eu não me via tão gorda como era, de verdade! Conforme fui emagrecendo e hoje ate me assusto com algumas fotos. Eu realmente não me via do jeito que estava!

* Você criou receitas doces deliciosas, e que realmente fizeram e fazem sucesso; como por exemplo as cookies de chocolate. Como você cria receitas? Existe alguém em que você se inspire?
Eu fuço muito na internet! Olho uma receita de lá, outra de cá. Anoto tudo, vou mudando umas coisas e testo. Se der certo, ótimo! Se não, tento de novo até ficar do jeito que eu quero!

* Você tem bastantes seguidores no seu instagram; pessoas que apreciam suas receitas. Como você se sente em relação ao carinho que recebe de parte de pessoas que não te conhecem pessoalmente, mas de certa forma já se sentem amigos e carinho por você?
Eu amo cada um dos meus seguidores. Eu procuro responder a todos SEMPRE. Se eu não respondi é porque eu não vi ou porque a resposta da foto esta na legenda e a pessoa não leu. Tenho um carinho enorme por todos que curtem e comentam sempre... Até pelos quietinhos! É por todos que sou ali firme e forme. E criei varias amizades no instagram, agradeço todos os dias por isso também!

* Como, onde e fazendo o que você se vê daqui 15 anos?
Me vejo com um corpo lindo, mãe de dois filhos, casada, trabalhando e ainda na vida saudável!

*  Eu amo e sinto muito prazer em escrever para o blog, criar receitinhas, posta-las no instagram... Hoje, você conseguiria se desconectar e deixar essas coisas de lado?
Acho que não. Virou parte da minha rotina, do meu dia a dia. Não conseguiria me desconectar dessa corrente tão legal que temos no instagram!

Karime Hamoui

Obrigado querida Karime! Você não sabe como me sinto honrado em ter te conhecido e me tornado seu amigo assim. Te considero muito, e tenho um apreço grande por você!

Quer ver agora, a receita preferida da Karime Hamoui? Pasta de amendoim! Clique aqui! 



   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...



0 comentários:

Postar um comentário