22 julho, 2013

A tão desejada barriga chapadinha


Hoje no nosso quadro semanal, de segunda feira, vamos falar sobre algo que é o sonho de muitos: alcançar a barriga chapadinha.


Algo que influencia muito no corpo que anelamos ter, é o fato do nosso biotipo, nossa genética. Ao olhar para minha família, vejo o biotipo favorável para o ganho de peso. Meu bisavô, faleceu devido a diabetes, tenho uma tia que já foi obesa e teve que passar pela cirurgia bariátrica. O lugar do meu corpo onde ocorre o maior acúmulo de gordura é na barriga. A medida que meu corpo foi mudando, foi bem interessante que eu nao tinha uma verdadeira noção sobre como meu corpo estava, pois ele sofria mudanças frequentes. Mas aprendi que através de uma boa alimentação, balanceada e exercicios fisicos frequentes é possivel mudar o nosso corpo e lutar contra o nossa genética.

A seguida vem algumas dicas infalíveis que tenho seguido para conquistar uma barriga chapada.

* Ingira ovos: O "Jornal da Obesidade", publicou que pessoas em dieta que comiam dois ovos conseguira diminuir mais centímetros na cintura do que os que consumiam a mesma quantidade de calorias vindas de outros alimentos, como pães, por exemplo.

* Sinta-se feliz: Outra dica pelo "Jornal da Obesidade" é essa, pois existe um estudo que associa depressão a uma barriga maior. Então vamos deixar de lado todo sentimento de tristeza, vai que eles podem estar causando barriga. (Risos)


* Troque os carboidratos brancos pelos integrais: Nos EUA, o "Jornal de Nutrição Clínica" informou que pessoas sob dieta que consumiam alimentos com grãos integrais, emagreceram mais do que os que comem os mesmos itens feitos com farinha refinada. Isso se deve ao fato que os integrais possuem mais fibras, vitaminas e minerais; e ainda pelo principal fator: possuem um baixo indice glicemico, liberando açucar aos poucos na corrente sanguínea.

* Proteínas na alimentação: Existem pesquisas que relatam que pessoas sob dieta cuja alimentação incluia 40% de proteinas, emagreceram mais do que os que ingeriam apenas 15%. Ainda mais, para ganho de massa magra devemos consumir proteinas. Na minha alimentação sempre procuro incluir bastate. ( Dê uma olhadinha no @vivendo_em_dieta )

* Faça exercicios aeróbicos: essa dica creio que é uma das mais importante de todas. Manter uma rotina de exercicio físicos evita o acúmulo da indesejada barriguinha. Durante minha fase de emagrecimento fiz bastantes exercicios aeróbicos, e essa é a chave. No começo fazia trilha de bicicleta, depois passei a fazer aulas de step, jump e aerobox.... Nesse tempo perdi 21 kgs. E depois entrei na musculação, e corria todo dia na esteira no minimo 5 km. ( Ainda não viu sobre minha história!? Clique aqui! )



   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 


0 comentários:

Postar um comentário